quinta-feira, 20 de março de 2008

Diários de um Melancolico - Parte semi-final







Hoje fiquei puto de graça! tudo o que eu quero e respeito! so isso...
me respeitem e eu respeitarei voces! que merda.. to me afundando nas
drogas e na bebida e nao curo minha angustia dizem q pode ser curada
através de uma mulher. Linda por sinal, na verdadeum espetáculo de
beleza feminina! provoca minha libido intensamente. e nao quero saber
o porque disso so quero que eu seja feliz. Estava feliz a um tempo,
mas agora estou triste, ouvindo bossa nova... Acho que preciso me
expressar por um tempo.. Relaxar e curtir a vida sem problemas.. Mas
isso incomoda outras pessoas
Infelizmente o homem, ou a mulher sao
infelizes assim mesmo... Querem um amor, querem algo que satisfassa
sua libido. Qualquer coisa valhe a pena, desde que a alma nao seja
pequena. Acho isso o fim do mundo, pois como sou respeitoso, acho que
as pessoas deveriam ser assim. Mas eu sou um sonhador, e nao um
realista. Somente alimento minha libido ate onde eu consigo controlar,
quando nao conseguir, significa que eu morri. Estou morto, e nao
consigo fazer mais nada além de escrever essas linhas. Somente elas
conseguem me acalentar. Nada me faz tao feliz quanto escrever. Nada
Nem a bebida, nem o álcool, nem as drogas me deixam felizes comigo
mesmo. Acho que tenho um problema profundo na minha mente.
Provavelmente um problema de libido. Segundo Freud, quem tem problemas
com a mae e com o pai se fode. Na boa, se fode, pois e uma pessoa que
tem problemas psiquicos. Somente, isso.. Nada a mais. E é exatamente
assim que eu me sinto. Invadido, perseguido. Sem grandes dramas,
somente um rapaz comum que experimentou muitas coisas ao mesmo tempo.
Eu esotu a procura do paraiso, que eu achava que era aqui, até o tal
fato ocorrer. Mada a mais aconteceu, somente uma aproximaçao um pouco
extremada. Mas isso faz parte da vida. Alivio meu cerebro como e
enquanto eu posso. Sou como Vinicius, Baudlaire ou qualquer outra
pessoa comum. So desejo me satisfazer da maneira que for possivel. Se
for com a musica. otimoo. Se for escrevendo escrevo. Se nao for nada
disso, farei o melhor para me satisfazer. DO jeito que for possivel.
Se nao for possivel eu morrerei mas feliz. Essa eh a grande questao
ser feliz e nao ter nada que o atrapalhe, nem mesmo uma luz que alguem
acendeu enchendo o raio do meu saco. Mas a vida eh mesmo assim, como
diria o personagem do Selton Melo no filme um cheiro do ralo. E isso
que me aflinge, pois penso que sou o ralo, o resto do mundo. So porque
sei escrever e me penso como um poeta. Estudo os poetas, mas eles nao
tem nada de especial. Sao pessoas como outras que tem uma visao
diferente das coisas. Somente pensam diferente. Nao tem nada demais.
Penso que sao seres humanos. COmo Rousseau nos contava que o homem eh
naturalmente bom, mas tende a fazer coisas ruins. Nao aguento nem
ouvir meu proprio nome na boca de outras pessoas. Nem mesmo de tom ou
vinicius, esses poetas que ninguem entende mas que sao extremamente
melancolicos. Essa tal de melancolia eh um problema na vida das
pessoas. Mas elas vivem com isso, dentro do seu peito, e independente
disso, continuaram a viver e serem felizes. Esse eh o grande segredo
da nossa existencia, eu acho. Ser feliz. Assim eh a vida, triste e
boa. Muitas dialeticas para nossa cabeça compreender mas compreendemos
assim mesmo. A vida eh mesmo assim, poderia dizer algum desavisado.
Mas ha uma coisa que pode salva-la. O amor. Ele e a chave de toda
nossa vida, da nossa existencia eu diria. Mas quem sou eu para
faze-lo. No bom sentido do termo Ou faze-la. Afinal a vida eh um
substantivo feminino que habita nossas cabeças. Temos que lidar com
ela e resolve-la sempre, da maior e melhor forma possivel. Seja feliz
e tente ouvir o que o proximo tenta lhe dizer. Assim a vida fica mais
facil de viver e mais dificil de sentir. Somos mesmo assim. Homens e
mulheres inglorios, cheios de aspiracoes que nao conseguem sustentar o
peso da insustentavel leveza de ser. O ser eh algo complexo. Mesmo as
plantas, que tem vida tem que (lhe) dar com isso. E um processo
complexo e muito complicado. Mas use drogas e faca o que tu queres que
sabera como lidar com isso. Algo que somente os poetas podem
compreender. Algo que vai alem de nossa existencia. Talvez seja o
amor, ou tesao, como costumam chamar, mas nada mais eh do que a nossa
vida, pesando sobre nos mesmos. Assim viveremos, e assim continuaremos
nossa existencia rumo ao nada. Se la formos felizes, ao menos em algo
tera valido essa vida futil e idiota. Tomara que consigamos. Espero
voce na proxima esquina. e seja sempre sincero. Ouça teu coraçao, pois
ainda que ele lhe diga o que é, teoricamente errado, na pr[atica a
vida te leva por caminhos entrecruzados. Assim somos e assim seremos.
Felizes! E viva o deus Baco! Verei voces em breve, pode esperar. Ao
som de Tom e Vinicius, ouvindo um acorde ao sol, e fazendo um xixi.
Opa tenho que mijar/ Fui1 ate mais, querido diario

Nenhum comentário: