domingo, 20 de abril de 2008

Do sonho ao sono, ou tanto faz ao contrário - II

Na verdade na última postagem do Sono ao sonho, achei que estava acordando de novo. Não estava. Ainda entrei no sono, para tentar recuperar meus sonhos por algum tempo. Uma semana se me lembro bem. Mas foi o suficiente. Seja pela Venlafaxina ou por seu efeito placebo, tomei ela na quinta passada a noite e sexta, no meio da tarde resolvi acordar. Isso é estranho, que eu tenha permanecido fora de mim por mais de um mês e meio e resolvesse acordar tanto tempo depois. Mas as pessoas são assim. Cada um tem seu tempo. Eu tive o meu, longuíssimo. Mas com certeza por causa daquela injeção que contei mais abaixo. O tal do Haldol é que tava me capotando, ou domando. Agora, acordei. Novamente senti vontade de ler. E pasmem, quer queiram quer não, começei a ler a biografia de Janis Joplin, chamada Enterrada Viva, que uma certa pessoa me emprestou. Foi boa a sensação, voltar a fazer o que eu gosto, voltar a jogar PSP, sair do meu mundo privadíssimo do meu quarto moderno. Fiquei nele durante quase uma semana, saindo quase apenas para me alimentar e receber os vistantes quando vinham. Mas a vida para mim, naquela altura estava triste. Não sei bem o porquê ainda. A psicanálise talvez tente explicar. Outros podem achar que foi Deus que resolveu me iluminar de novo. Não importa, o que importa é que eu fiquei bem de repente. Não tinha voltado a escrever ainda, mas a leitura já me dava prazer novamente, ainda mais aquela. Sobre uma figura tão excêntrica, envolvida com drogas e cheia de sonhos. Aprendi com ela que o que importa são os sonhos. Sem drogas, mas os tais sonhos alimentam a esperança que nos segura nesse mundinho insólito. Depois falo mais sobre Janis, que foi uma figura ímpar, mas tão louca que acabou se matando nas drogas, eu acho... Vamos ver. Mas o que importa aqui é a minha vida. Que vou voltar a contar para vocês, detalhe por detalhe, do surto à volta por cima, amanhã. Hoje vou tentar entender o caso Isabbela. Muito trsite por si só. Para mim a vida é triste e ponto final.

Nenhum comentário: