segunda-feira, 21 de abril de 2008

O problema dos loucos

O problema dos loucos é que ninguém os entende quando eles já saíram da sua loucura. Quando querem ficar na sua, ou apenas em casa, ninguém entende. Todos acham que estam agitados, nervosos. Acho que a felicidade alheia incomoda. Quando você sabe do que passou, não quer voltar pra lá, mas eles não deixam. Os outros sempre sabem mais da suas necessidades do que você. Isso é um problema. Pois quando estamos bem, nada nos encolhe ou diminui. Pra que dar atenção para quem não fala a verdade sempre? As vozes não existem, não existe nada, nem ninguém. Só eu. Só, do jeito que sempre fui. Quem jogava bola sozinho no sítio? EU mesmo. Esse pobre mortal e boçal que vos escreve. Triste e alegre, como sempre fui. Nos momentos certos, faço o que penso, e nada nem ninguém vai conseguir me parar. Porque sou como uma máquina sem controle. Um louco, talvez, ou não. Uma pessoa normal que tem seus traumas e confusões. Mas que não quer voltar ao fundo do poço. Somente isso. Com medo. Medo é o pior dos sentimentos, aquele que paralisa a pessoa. Deixa-a sem armas para lutar. Mas quem já passou por lá não tem medo de voltar. O único medo que resta é de estar deprimido. Essa sensação, quem já a exprimentou não vai querer de novo. É o medo da morte que nos ronda. A todos nós, loucos e normais.

Nenhum comentário: