terça-feira, 22 de janeiro de 2008

A encantadora beleza das praias


Por que será que sempre que possível pegamos quilometros e mais quilometros de estradas para nos dirigirmos a uma praia. Especialmente nós, os mineiros? Afinal de contas o que as praias tem de tão encantador e atraente?

Primeiramente a beleza natural. Das que conheço, algumas da Bahia e Ilha Grande tem suas encantadoras belezas naturais. Além desse aspecto acredito que nas praias as pessoas têm menos pudores. Sim, isso mesmo. Menos preocuopações banais, e vestem menos roupas, usam biquinis e sungas (quem já imaginou pessoas andando de cuecas e sutien e calcinha nas grandes urbs?). Além disso as pessoas tornam-se, também mais solícitas e sociavéis. Daí devem vir os famosos amores de verão. Muito mais fácil bater um papo, trocar umas idéias na beira da praia. Há ainda os estimulantes a tais situações como a cerveja gelada na beira do mar.

Além disso o mar transmite calma. Como não relaxar ao deitar na beira da praia e ouvir o ir e vir das ondas. Realmente. Uma praia tem seu lugar.

Há sempre aqueles que falarão o contrário, que a areia gruda, que o sol é quente demais e que o mar ser salgado é um problema. Um dia eles hão de entender a encantadora beleza das praias...

Nenhum comentário: