quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Futebol e etc.



Bom primeiro vamos para as discussões táticas.


Eu acho que a melhor é a 3-4-3. Explico o porque. Três zagueiros dão segurança na zaga. Ex: Juan, Lúcio e Alex. 4 no meio de campo, dois volantes e dois meias, seguram a onda na marcação e no ataque. Ainda mais se os quatro forem: Vieira, Julio Batista, Zidane e Deco. No ataque, dois pontas e um matador resolvem o problema. Cristiano Ronaldo na direita (voltando para marcar), Ronaldinho Gaúcho na esquerda (voltando para marcar também) e o Henry no centro, enfiado na área fazendo os gols. Pode ser o Eto´o também em qualquer dessas posições. Ele é veloz, tem técnica de drible e faz gols sempre que pode, quase à la Drogba ou Henry.


No gol acho que convocaria o Buffon. Se for pra chamar brasileiro, o Diego, ex-Galo.


Enfim, acho que seria uma tática ideal, com equilíbrio nos três setores. Não sei se o Luxa ou o PVC concordariam comigo. Sou a favor de três atacantes. Sejam eles que forem. Dois velocistas estilo garçons e um matador.


Quanto à seleção brasileira acho que faria a seguinte convocação hoje.




Julio César (apesar de ser meio frangueiro é titular na Inter)


Juan


Lúcio


Alex


Gilberto Silva (merece mais chances pq joga muito apesar de tar passando por uma má fase)


Júlio Batista


Kaká


Diego (ou Elano que marca bem e sabe jogar com a bola nos pés)


Ronaldinho Gaúcho


Robinho


Pato


Luis Fabiano


Será que o Dunga me ouve algum dia? Tomara.. ueheuheuheuheuheuehuehuehe

Nenhum comentário: