quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Futebol e etc. - II




Ainda sobre o futebol. Acho que isso vai virar uma coluna diária.



Ontem à noite o Cruzeiro ganhou. Esperado. Mas uma notícia tragicômica: o Kerlon se machucou de novo. No ligamento cruzado do joelho (de novo)



Análises de um pseudo-analista:


1)Coitado do Kerlon. O cara se fode direto. Machucou altas vezes. É habilidoso e me parece ser mais umas daquelas eternas promessas.



2)Bem feito, Kerlon. Se ele não abusasse da sua habilidade para fazer dribles da foca, só para zuar com a cara dos adversários, como o Coelho, não se machucaria tanto. É o seguinte, na vida, tudo vai e vem. Tipo a jogada com o coelho: O kerlon foi e levou. Se fudeu. Agora se fudeu de novo. OOOOOO coitadinho dele. Coitado nada. O cara tem que aprender a competir com respeito. Falo isso pois ele é mais novo que eu, que sou e já fui atleta amador, e não sabe competir com fair-play. Ex: se o robinho faz isso na frente do zidane, ele dava outra cabeçada. Ou não?



3) Os médicos do Cruzeiro Esporte Clube são uma verdadeira bosta. Como assim os caras liberam o atleta umas três vezes e ele se machuca de novo, no mesmo lugar. Ou os caras são muito ruim de serviço ou o Kerlon realmente é azarado. Mas acho que é a primeira opção. Acho que o Kerlon zuou demais e se fudeu. Mas além disso os médicos do Cruzeiro não sabem cuidar direito de um atleta e ele se fode direto. Coitado? nada... Os Perrelas que tem que demitir esses péssimos profissionais.



Ou não. É melhor pro Galo eles continuarem quebrando os jogadores do time.



Por falar nisso...



Nem comento a pré -temporada do Galo. Tiago Feltri. Juninho. Danilo. Gérson, Cláudio. Pronto. Se esqueci alguém já ta bom. Que merda é essa? Tantas contusões em um período tão curto? Acho que poderia ser o tal do azar de novo. CLARO QUE NÃO. Os profissionais que cuidam da preparação do treino do Galo são uma bosta! Eita coisa mal preparada. Novamente falo do alto de minha pouquissima experiência como atleta semi-profissional.



Enfim.



O Galo precisa de dois reforços ainda: um meia (perdemos o Roger, deviamos investir no Hugo, mas agora tá dificil pq o Souza vazou. Eu traria o paulinho ou o renato ou o ramon de volta). Um lateral-direito (tá díficil arrumar um bão. Acho q o baiano resolveria. Corre, sabe marcar, mas não sabe cruzar. Se alguém lembrar um bom e disponível fala com o Ziza.



o Cruzeiro tem um time mediano. Bons voltantes. Goleiro médio. Bons laterais ( O jonatan ainda tem q provar que é bom mesmo). O Guilherme pode vir a ser um craque. É promessa ainda. Mas o Wagner é mediano. Bom, mas inconstante e não genial. Os atacantes de área nem comento. Moreno é farsa (a lá Fabio Jr.) e o Marcel é um poste-humano.



Vamos ver quem ganha o Mineiro.



Correndo por fora aposto no Ipatinga. Boa equipe. Ótimo treinador.



Tupi, eu espero que chegue nas semis, e na final. Afinal de contas uma parte do meu coração ta em JF. Esse ano vou lá assistir um jogo.



Fui.



Até a próxima

Nenhum comentário: