quarta-feira, 11 de junho de 2008

O mistério Fernando Pessoa

Fernando Pessoa disse que o poeta é um fingidor. Ele mesmo conseguiu criar, com seus heterônimos, várias personalidades de poetas diferentes. Todos eles emanando de seu próprio ser. Acho que sou também um fingidor. Vou copiar a sua idéia e criar heterônimos para meus poemas. Vou me fingr ser uma cara menos louco, mais normal e adaptado às regras do convívio social. Vou me fingir ser certinho, o filho que a mãe pediu a deus. Vou me fingir ser advogado, médico, engenheiro. Vou criar os meus diferentes "eus" que se chocam na minha personalidade múltipla. Sim pois eu não me contento em ser um só. Tenho várias facetas e devo explorar cada uma delas. Vou criar meus heterônimos para me confundir ainda mais, e a vocês nem se fala. Eles terão sua vida própria e se manifestarão através do meu ser. Essa é uma saída para não dizerem depois que somos loucos. Somos apenas diferentes, vale lembrar...

Nenhum comentário: