terça-feira, 20 de maio de 2008

Flanada diária em Santa Cruz

Engraçado. Esse nome me persegue. Caldeirão de Santa Cruz do Deserto. Shopping Santa Cruz em Juiz de Fora. Apesar de tentar conter meus impulsos consumistas, comprarei uma lembrança para mim naquele shopping. Uma blusa com a emblemática bandeira de minas gerais em chamas, "Libertas Quae Sera Tamem". Tudo que eu preciso eu tenho aqui. Liberdade de ir e vir. Dinheiro para comprar meu Guaraviton diário. A agitação da cidade continua, mas não me incomoda. As cidades e as multidões são assim. Agitadas e curiosas. Sou um ser, por enquanto, estranho em Juiz de Fora, com minha vida tornada pública. Fui ao banheiro e tinha o seguinte aviso: R$ 0,50. Achei absurdo e como não havia ninguém no caixa entrei e fiz o serviço diário. Sem mais detalhes sórdidos. Vou voltar lá para comprar a minha lembrança. Talvez compre algo para a nova musa inspiradora. Espero que isso não seja um peso para ela. Ou não. Já lhe dediquei um poema que vale por mil coisas compráveis. Tá bom. Só eu que mereço aquela camisa. Ok?? Fui...

Nenhum comentário: