terça-feira, 27 de maio de 2008

FUTEBOL e etc ...

Futebol e a Libertação da alma


O futebol é um esporte lento, se comparado ao basket e ao tênis. Ou ao pingue-pongue. Mas é um esporte que liberta a alma. Dentro da quadra são cinco contra cinco. Todos com fome de bola e vontade de ganhar. Alguns com a técnica mais apurada que outros. Mas a raça sempre vence a técnica. Não adianta ter um driblador que não sabe por a bola para dentro. Hoje joguei bola e me senti livre e igual a todos os outros. Lá eu não era o foco de atenção, mas sim a bola. E com ela eu me dou muito bem. Fiz alguns bons dribles, voltei a jogar meu futebol moleque que sempre encantou e trouxe brilho à pelada. Alguns deram arrado, mas aguentei correr até o final, sempre descansando no gol. Não forcei a barra e deu tudo certo. Meu time ganhou quase todas, com uma defesa que marcava atras do meio de campo e um ataque solidário. Belos lances, bela pelada. Agora falta voltar ao basket. Sábado. Até lá da tempo de dar umas corridas e melhorar a forma física. Preciso perder peso para voltar à fase áurea nos dois esportes. Mas estou voltando a alegrar as qudras de BH.
Fui...

Nenhum comentário: