quarta-feira, 14 de maio de 2008

Os prazeres da sauna

Eu como burguês que sou, tenho uma sauna em meu prédio. Muito pouco usada, mas que passarei a usar sempre para exorcizar meus demônios. Tem até um caso curioso que mostra a (in)utilidade da sauna. Fui uma vez a reunião de condominio. Onde foi? Na sauna. Hoje desci pois não aguento mais meu quarto, apesar de todos os prazeres que ele me proporciona. Cansei da solidão, cansei de ser emimesmado. Quero voltar, a vida. Normal de qualquer ser humano. As crianças estavam lá embaixo sabendo de tudo que ocorre na minha vida. Me proporcionaram uma alegria sem palavras para descrever. Mas a sauna é a saída para o flaneur. Deu asas à sua criatividade e imaginação. Voltou renascido. Pronto para o que der e vier. Pronto para salvar-se na escrita da vida. Triste e ordinária, mas é a vida, é bonita...

Nenhum comentário: